Dicas para passar na imigração americana

Em regra, a imigração é um processo simples e com apenas algumas perguntas o agente irá liberar sua entrada.

De toda forma é bom se resguardar, para evitar transtornos. Nesse artigo te daremos dicas importantes de como evitar a temida salinha da imigração ou até mesmo uma deportação. 

1 – Leve uma quantia de dinheiro em espécie (pelo menos 1000 dólares) e tenha um cartão de crédito internacional. (Isso comprovará que você possui fundos para a viagem);

2 – Remova do celular e redes sociais, incluindo o Whatsapp, qualquer conteúdo que possa dar a entender que sua intenção é morar ou trabalhar ilegalmente nos EUA, pois podem vasculha-lo na imigração; Essa dica é muito importante. Várias pessoas já foram deportadas por esse motivo. Também podem olhar as suas fotos, contatos telefônicos, enfim, vasculhar todo seu aparelho.

3 – Tenha a passagem de retorno em mãos, impressa; 

4 – Evite fazer despedidas em redes sociais. Redes sociais são cada vez mais utilizadas para verificar suas intenções nos EUA. 

5 – Tenha a reserva do hotel em mãos, afinal, se você está indo para um lugar à turismo, o comum é que reserve um hotel. Evite dizer que ficará hospedado na casa de parentes ou amigos. Caso opte por reservar uma hospedagem por meio do AIRBNB, fique atento às leis do seu Estado de destino, vários possuem restrições ao serviço de hospedagem AIRBNB;

6 – Se realmente estiver indo passear na casa de algum americano ou imigrante, leve uma carta convite, com uma cópia de um documento de identidade do seu anfitrião. 

7 – Dê respostas objetivas e curtas. Por exemplo; quanto tempo vai ficar? 5 dias! O que veio fazer? Turismo. (nada de enrolação).

8 – Evite levar produtos que são proibidos pela imigração americana, tais como carnes, vegetais, derivados do leite, dentre outros alimentos;

9 – Cuidado ao fazer “favores” para pessoas que moram nos EUA quando você viajar. Por exemplo: um conhecido que mora nos EUA te pede para levar alguns documentos dele que estão no Brasil. Apesar da negativa parecer um gesto rude, você pode ter problemas caso o agente de imigração encontre documentos de terceiros em sua posse, problema esse que poderia ter sido evitado com um simples “não”.

10 – Se de qualquer modo você for “convidado” para a salinha, matenha a calma, apesar de desagradável, essa é uma situação que pode acontecer. Responda apenas perguntas que tiver certeza que entendeu, pois nesses casos, respostas incorretas ou divergentes podem te dar uma baita dor de cabeça. Diga a verdade, se tentar mentir, cairá facilmente em contradição, respostas conflituosas aumentarão o risco de deportação. Cabe ressaltar que mesmo que algumas pessoas sejam levadas para a salinha diariamente, dificilmente alguém é de fato deportado. Se você seguir todas as dicas acima, será muito difícil ir para salinha e quase impossível sofrer uma deportação.

11 – Leve uma caneta. Você precisará preencher o formulário da imigração antes do desembarque nos EUA.  

Extra: Os custos médicos nos EUA são ALTÍSSIMOS. Se por acaso você precisar de um médico ou de um procedimento de emergência e não possuir um seguro viagem, terá que arcar com custos muito elevados! Faça a cotação do seu seguro e veja como é barato se resguardar. COTAR O SEU SEGURO AQUI

Nós da Viaggi Vistos, desejamos a você uma excelente estadia nos Estados Unidos e que esse seja apenas o início de uma longa história repleta de sucessos! 

Se você ainda não tem seu visto e quer ter maiores chances na aprovação, entre em contato com a assessoria que conta com mais de 40.000 aprovados no Brasil e no mundo! Acione nosso WhatsApp 64 992610775 clicando AQUI. 

* É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui exposto de acordo com a Lei nº. 9.610/1998.

Compartilhe esta notícia em suas redes:

Mais notícias: